Os benefícios do óleo de coco nos cabelos




Quem aí não gosta de um cabelo lindo e hidratado? Pois então, hoje o papo é sobre hidratação, envolvendo óleo de coco. Vocês conhecem os benefícios desse produto natural? Sabia que ele pode ser usado nas madeixas sem medo? Pois é amigas o cocconut oil os cabelos bem soltinhos e hidratados!

Eu sempre usei o óleo de coco nos meus cabelos, mas não tinha conhecimento de que ele tinha outros recursos mágicos também. O Cocconut oil é muito eficaz em erupções na pele e ajuda a aliviar as estrias. Portanto, é só aplicá-lo bem em sua área afetada e deixe-o agir lá por algum tempo, até que em absorve na pele e veja os efeitos maravilhosos.

O que é o Óleo de coco?
É um óleo como outro qualquer, mas ele possui uma grande quantidade de Vitamina E e ácidos graxos, por isso ele faz tão bem ao nosso sistema imunológico  Ele pode ser usado na alimentação, substituindo os outros óleos que você costuma usar, pode ser ingerido puro (cerca de duas colheres de chá por dia são suficientes) e pode ser usado na hidratação e recuperação das madeixas, que tal? 
Um detalhe: quando você for comprar, preste atenção ao rótulo e veja se está escrito “prensado a frio”, isso quer dizer que ele não foi misturado a outro óleo e fique atenta se ele tem gosto e aroma de coco, caso contrário ele pode estar inadequado para o uso.
oleo_extra_virgem_200ml__70979

Como posso usar o óleo de coco no meu cabelo?
Gente, não precisa se preocupar se você não tem tempo de fazer hidratação e tudo mais, o óleo pode ser usado como um leave-in, olhem só as formas de usar:
1) Passe UMA colher de chá nas mãos, espalhe bem e passe nas pontas e comprimento dos cabelos antes de dormir. Quando você acordar, irá perceber que eles estão mais sedosos e brilhantes.
2) Passe UMA colher de chá da mesma forma ali de cima, mas ao acordar.
3) Coloque UMA colher de chá no creme de hidratação e deixe por 20 minutos nos cabelos, enxágue bem.
4) Faça também um preparo, de UMA colher de chá de óleo de coco, UMA colher de chá de óleo de Argam e uma colher de chá de óleo de semente de uva, para 200ml de leave-in de boa qualidade, e aplique uma pequena quantidade do preparo nos cabelos, como uma hidratação noturna, 3x por semana, e voilá, recupera qualquer ponta danificada, protege os fios das agressões externas e auxilia no crescimento capilar.

Detalhe: 
Fique atenta, quando passamos o óleo no cabelo ele é absorvido rapidamente, sua mão NÃO deve ficar oleosa. Se a sua mão ficar oleosa, quer dizer que você está passando muito. Vá com calma

O óleo pode ser encontrado em farmácias e em lojas de produtos naturais, eu encontrei o vidro de 200ml por 30,00 , ele não é tão barato mas dura bastante. Dúvidas? Mande nos comentários!

Nenhum comentário, faça o primeiro!