domingo, 4 de novembro de 2012

Posso fazer progressiva e pintar o cabelo no mesmo dia?

Meninas eu precisei atualizar algumas informações desta postagem dia 05-06-2014.

Você deve primeiro colorir os cabelos, um tom e meio mais escuro que o desejado, e aguardar no mínimo três dias para a fixação da cor. E somente depois do descanso você deve fazer a progressiva ou Selagem, mas por favor, escolha uma sem formol.

Porque?

1°) O tom e meio mais escuro é porque a cor desbota ao realizar o processo da progressiva.
2°) O Cabelo precisa ser selado com saúde, isto é, faça hidratações, reconstruções, todos os tratamentos que você puder, e assim que se certificar que seus fios teem saúde,vc pode começar á pensar em selar.
3°) O Fazer depois.... Porque a progressiva sela as cutículas dos fios e deve ser usada como finalização após as químicas e não antes.
3°) Ao colorir o cabelo após a progressiva, você faz um abertura de cutículas que tira o efeito dela, istó é sai a progressiva dos cabelos mais depressa.
4°) Faça Selagens ou progressivas, apenas se seu desejo for ter cabelos mais lisos, ou mais disciplinados, não para outra finalidade.
5°) Progressiva nenhuma deve ser usada como tratamento de hidratação, pois ela não tem essa finalidade, ela contém agentes hidratantes em sua fórmula, que minimizam os danos, mas ela não tem o poder de restaurar e nem hidratar os seus cabelos, apesar da aparência de fios saudáveis por fora, isto é apenas uma "maquiagem", por dentro seus cabelos serão sempre uma icógnita.

Minha sugestão é usar uma progressiva sem formol:   A Plástica Capilar


O que é Plástica Capilar ?


 É um sistema de selagem de fios,  método que disciplina os fios de cabelo, reduzindo seu volume e ondas em até 90% por até 3 meses. Indicado para cabelos ondulados, cacheados, frizados ou muito volumoso e indiciplinados.
Progressivas não são indicadas para tratar cabelos recém descoloridos, quimicamente tratados, cabelos danificados, quebradiços e desidratados, estes devem ser hidratados antes de serem selados, ou terão a mesma qualidade poe dentro, mesmo que por fora estejam bonitos após o uso da progressiva.
A Plástica não tem formol, apesar do ardor e cheiro forte, ela tem ácido acético como conservante, que não é cancerígeno, mas deve ser tratada como uma progressiva comum, mas com uma qualidade superior.
O cabelo fica temporariamente liso por meses, porém se você não gosta de  cabelo super liso, ela pode te proporcionar um efeito mais natural nas pontas  ou se os seus cabelos forem cacheados é possível tê-los somente nas pontas.
A Plástica capilar tem como foco principal, dar um efeito liso aos cabelos, repondo certos nutrientes aos fios, não deixa os cabelos pesados, nem deixa a raiz fica oleosa.
Não deve ser aplicada em gestântes, nem lactântes, pessoas alérgicas, com queda de cabelo, ou em cabelos saturados de progressivas.
Para iniciar o procedimento,os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza, depois de secos os fios são secos e aplicados com um ativo composto de açaí e arginina,agentes hidratântes que auxiliam no recondicionamentos dos fios em uma nova forma, liso com cachos, liso com ondas, liso natural ou liso pranchado, este passo é totalmente opcional, á gosto de cada cliente.
Este processo permite que se lavem os cabelos no mesmo dia, você poderá prendê-los, suar, molhar e até mesmo fazer academia ou ir á praia logo na sequência.
A finalização é realizada com lavagem e uma reconstrução de efeito gloss, que deixa os fios com um brilho intenso por meses.


Os resultados de antes e depois podem ser vistos na galeria de fotos: PLÁSTICA.


CLIQUE AQUI E VEJA O MEU ÁLBUM DE TRANSFORMAÇÕES: ANTES E DEPOIS DA PLÁSTICA CAPILAR.

25 comentários:

  1. Dura quanto tempo esta Plástica Capilar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura três meses a primeira aplicação e á partir da segunda a durabilidade é de 3 á 4 meses.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A Plástica Capilar foi um produto da Cadiveu, pesquisado, formulado e comercializado por ela, porém a empresa se dividiu e registro o produto em nome de Plástica dos Fios, que hoje é a empresa responsável pelo comércio desse produto.

      Excluir
  3. De quanto em quanto tempo posso fazer progressiva?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo e muito comprido e cacheado

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, meu nome é Yasmin, sou loira e a minha raiz está um dedo crescida da raiz, vou fazer luzes invertidas para não tirar todo o loiro mais escurecer um pouco, vou usar color perfect 7/7, gostaria de saber quanto tempo depois desse processo eu posso fazer progressiva sem formol? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yasmim, para fazer as mechas negativas use 5,4 de perfect, e após 3 dias jah pode fazer a progressiva. bjoss Dani Toledo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, meu nome é Celeste e tenho muitos cabelos brancos, inclusive estou precisando pintá-los. Mas a progressiva que uso, desbota muito o cabelo. O que aconteceria se eu pintasse o cabelo após a progressiva?
    Muito obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celeste, para ficar perfeito, vc deve seguir esta sequência, colorir totalmente oa fios, ou retocara raiz de coloração, aguardar 3 dias, fazer a progressiva que possa ser lavável no mesmo dia e tonalizar o cabelo usando uma mascara de hidratação junto com o tonalizante(no mesmo tom da coloração usada- mas agora sem amônia) e pause nos fios molhados com água fria ,após o témino da progressiva, pause por 15min o tonalizante. Depois disso enxague somente com água e seque como de costume.

      Excluir
  9. Melhor explicação que encontrei entre fazer progressiva e pintar,amei...vc é direta e objetiva,bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    eu já fiz a plástica de fios há uma semana. Estou precisando retocar a raiz branca. Quanto tempo devo esperar antes de passar a tintura?

    ResponderExcluir
  11. Oi eu fiz hoje minha progressiva com quantos dias eu posso pintar ele e vermelho meu nome e priscila

    ResponderExcluir
  12. pintei meu cabelo de preto azulado faz 6 dias queria fazer a progressiva hoje eu posso, nao ira acontecer nada?

    ResponderExcluir
  13. pintei meu cabelo de preto azulado faz 6 dias queria fazer progressiva hoje eu posso? nao ira acontecer nada ?

    ResponderExcluir
  14. Oie. Posso fazer progressiva e luzes no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  15. Você até pode fazer, mas eu não te aconselho. Porque? A progressiva ela sela os cabelos de uma forma tão ácida, que feito no mesmo dia, ele impede a que a queratina do seu fio se reestruture, naturalmente, nos dias após as luzes. O ideal é vc espaçar uma quimica da outra, e desde o dia das suas luzes, faça tratamentos nos fios, não a progressiva, hidrate, reconstrua, espere ele se restabelecer, deixe-os bem saudáveis, e depois sele-os com a sua progressiva sem formol, Porque se vc selar antes, ele ficará do jeito que vc deixou, por dentro estará ressecado, e danificado, e essa selagem pode então saturar o fio e "apodrecer" o fio por dentro, mas por fora ele terá uma aparência enganosa de saúde. Entendeu?

    ResponderExcluir
  16. Pintei meu cabelo faz quase uma semana, loiro claro, posso fazer progressiva?

    ResponderExcluir
  17. Oie faco exxa marroquina da salon laine em casa e muito bom mais ela e fraquinha entao faco tdo mes ? Isso prejudica o cabelo ?
    E quero pinta ele como faco antes ou dpois damarroquina ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prejudica sim, você deve fazer ela no cabelo todo, apenas uma vez ao ano, e reaplicar na raiz de 3 em 3 meses, fazendo bem feitinha, para que o efeito liso dure e assim reduza bem os intervalos. Quanto á coloração, deve ser feita uma semana antes.

      Excluir
  18. oi fiz uma progressiva e o meu cabelo desbotou quero saber com quantos dias posso pintar sem tirar a progressiva

    ResponderExcluir
  19. Olá Dani!!! Meu nome é Jéssica, marquei para fazer Plástica nos fios, meu cabelo é preto e gosto de pinta ele com Preto negro (ou azulado), posso pintar ele antes? será que vai desbotar muito? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  20. Dani eu uso a progressiva da tutanat e comprei a plastica capilar da mesma linha..qual uso primeiro.obg

    ResponderExcluir

Me pergunte qualquer coisa.