Maquiagem para ficar bonita, perguntas mais frequentes sobre o que usar nesse verão.

O calor pede uma maquiagem descontraída e colorida!

 
Contudo, muitas são as dúvidas, ano após anos, de como produzir o visual certo, de acordo com cada tendência de estação. Então eu selecionei as dúvidas mais freqüentes pra vocês; e vamos descobrir todas as indicações no Make poderoso de verão que eu fiz na bela Lorena Farah: Veja como ela ficou linda!


 
Quais são as cores de sombra e batom da temporada, aquelas que estão nas ruas, nos editoriais, nas passarelas?
Nos olhos aposto na mistura de cores, sempre. Gosto bastante de dourado com azul e verde. Isso mesmo, as três cores! No canto externo, um azul mais escuro; no interno, um verde suave; e próximo à sobrancelha, o dourado. Aposto nas bocas contrastadas com os olhos: batom marrom ou dourado. Fica lindo! Os lápis e as sombras com tons de azul, verde, lilás e rosa – são perfeitos para o verão, assim como as sombras e batons, que têm uma gama para todos os estilos: rosa, coral, cor de boca, cobre, marrom, vermelho e vinho.


E a pele? Ela continua com um toque natural? Ou nesta estação, ela vem com um toque bronzeado nas maçãs?
Antes de tudo a pele vem transparente e natural, isto é, protegida, hidratada e iluminada. Para esse efeito de pele saudável, sugiro a nova BB Base multi benefício. Verão pede leveza e naturalidade, por isso aposto na pele ultra natural. Já as maçãs continuam com um toque bronzeado – o blush compacto bronze, é a melhor escolha.


Como serão as sombras do momento? Esfumadas, com grafismos, sutis, terrosas?
Para mim, valem todas. Tem uma combinação que é vencedora e fácil para qualquer pessoa usar: sombra rosa esfumada da raiz dos cílios até a dobra do olho com delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, bem gráfico. Minhas sugestões são as sombras rosa, azul e verde, com a caneta delineadora preta.


O batom vem com brilho ou matte? O gloss vai estar em alta? 
O gloss permanece. Na verdade, ele virou acessório da maquiagem, é eterno. Já o batom, o grande ícone da maquiagem, continua com as duas texturas: matte e com brilho. Aliás, uma pele transparente, como se estivesse “levemente molhada” com um batom matte fica muito chique.


O blush será marcado ou discreto?
UAs maçãs vêm viçosas e ao mesmo tempo com um efeito natural, como se o rosto tivesse recebido o primeiro sol do dia. Nada de parecer que saiu dos anos 1980, viu? Aquele estilo muito marcado...


O contorno dos olhos vem pronunciado ou não?
Com delineador, sim. Se for com lápis, o efeito esfumado é mais moderno.


As sobrancelhas nesta temporada continuam marcadas (como no inverno) ou não?
Prefiro sempre sobrancelhas de acordo com o formato do rosto e dos olhos, em equilíbrio. Agora, se a mulher gosta de experimentar novidades, pode usar um lápis para marcar.



DICA: Para conseguir o efeito de uma pele naturalmente bonita e iluminada, a dica é usar a BB Base multi benefício e o pó iluminador, Se você quiser adaptar a maquiagem para a vida real, basta acrescentar a Máscara 2 em 1 para cílios preta e o Batom extremo conforto boca 30 e pronto: você terá uma maquiagem nude sofisticada

Nenhum comentário, faça o primeiro!