Qual é a tendência de moda para cabelos?

Tendências são as novidades que regem o mercado por um determinado período de tempo.

No ano que se passou a palavra da moda foi personalizar, a tendência ficou super eclética, cheia de estilo próprio e estas novas propostas alcançaram todo o mercado de criação de moda, decoração, arquitetura, automobilismo, joalheria, etc. As tendências passadas foram o zeitgeist o espírito do tempo. É a tradução do inconsciente coletivo. 

Alguns profissionais, os caçadores de tendências, conseguem antever o que um grupo ou uma grande maioria de pessoas estão aspirando, estão querendo ver num futuro próximo. Essas novidades são apresentadas primeiramente num beureoux de estilo para que profissionais especializados de diversas áreas possam trabalhar seus respectivos produtos. Assim, essas tendências serão mostradas, em primeira mão, nas mais diversas feiras dos mais variados segmentos como a Semana de moda de Paris, a SPFW, Feira de Design de Milão, Casa Cor de São Paulo, Salão do Automóvel de São Paulo, etc. Em cabelos não é diferente e a tendência nesta temporada é o natural e pratico estilo despojado.

As últimas Atualidades valorizaram muito o conceito de visão individual e único, criando uma onda de liberdade de estilos onde a tendência era personalizar o gosto das pessoas. Por isso temos a impressão de que tudo estava na moda. De fato, existe uma oferta muito grande para que possamos adaptar as que melhor combinam com nosso estilo de vida e assim usufruirmos melhor das tendências, sim. E agora vamos entrar em um período onde algumas regras começarão a serem não impostas, mas direcionada ao que se pode dizer de primeiros passos sociais, onde voltaremos ao início, mas com muitas possibilidades, é como um recomeço, a ordem é o natural, o fácil, o pratico, aquilo que vem antemão á imposição, e que precede o instinto e o básico, mas muito, muito assertivo; Se antes a moda dizia que você podia tudo, agora ela te dá segurança para você assumir o seu estilo natural. Então quase tudo que vai de encontro com o forçado, o imposto, o artificial, e tudo aquilo que briga com a sua essência, você pode considerar over e cafona.

Por de Dani Toledo.

Em 2014 a palavra para os cabelos é Naturalidade


Uma das tendências é o cabelo volumoso e com cachos, o long bob e o penteado meio preso e meio solto marcarão esse verão. A marca dessa temporada é o estilo natural, e portanto não podemos perder esse foco. Agora os toques pessoais são sempre bem vindos e marcam a personalidade da mulher.

A maior mudança começa pela quase extinção dos fios retos, escorridos e longos, depois de várias temporadas sendo a chapinha a grande dominadora, os cabelos vêem com mais volume, ondas e repicados, os cabelos desalinhados ganham um charme ousado e jovial. Até mesmo os cabelos frisados que fizeram tanto sucesso na década de 70, reapareceram.







Assumir os cabelos naturais é a grande proposta da próxima estação, atualmente existem vários produtos e tratamentos no mercado que permitem qualquer cabelo ficar lindo e bem tratado, até mesmo os que antes eram considerados difíceis e complicados, como o cabelo crespo. A ideia é não utilizar muita química nos cabelos, deixando-os o mais natural possível. Isso a nossa diva Gisele Bündchen vem fazendo há tempos, ela desde sempre assumiu seus cabelos ondulados, e este tipo de cabelo nunca esteve tão em alta.



Os cabelos curtos também vêem forte e, o corte Channel bem batidinho na nunca com ou sem franja alongada, é a opção perfeita para as mais ousadas que querem um corte funcional e bem prático para o dia a dia.



E para a categoria penteados, o coque solto e bagunçado no alto da cabeça setá o top na dessa temporada.


E o ideal será usar o basicão como rabos de cavalo ou tranças e mechas desfiadas ao estilo rebelde não perdendo a naturalidade. 



O penteado meio preso meio solto é um dos penteados mais usados no Red Carpet e tendências nas passarelas. 



Ele é um cabelo despojado e casual para o dia a dia, mas também pode ser ideal para um momento formal, o cabelo dividido, ganha mais volume com franja alongada e fios esvoaçantes. 


Gostaram?!

Conheçam meu perfil: https://www.facebook.com/ByDanitoledo

Dicas de beleza no blog: http://cabeleireirafashionista.blogspot.com.br/

Siga a minha pagina no facebook: https://www.facebook.com/hairbydanitoledo

Beijos Dani Toledo.

Nenhum comentário, faça o primeiro!